top of page
  • LEO WALTRICK

A ESPERA DO THEO NA ILHA DO MEL/PR | Auto Ensaio Gestante


Uma espécie de lua de mel, misturado com aventuras e um auto ensaio de "grávidos". Isto é, uma tentativa de resumo desses 4 dias espetaculares que passamos na segunda semana de março, aproveitando os últimos dias de calor do verão. Bom, pra quem nunca ouviu falar, auto ensaio é quando você mesmo decide se fotografar com auxílio de tripé ou apoiando a câmera nos objetos no ambiente ou onde for possível.

Somos de Joinville/SC e em nossa região há fotógrafos excelentes que conhecemos e que poderíamos ter contratado pra fazer nosso ensaio. Mas como gostamos de desafios e queríamos fazer um ensaio em vários dias numa viagem com muito da nossa essência, achamos melhor fazer um auto ensaio fotográfico.

Falando em "nossa essência", pra vocês conhecerem um pouco da gente, a Dani tem formação em design e eu, Leo Waltrick, formação em marketing e fotografia. E somos artistas por vivência e inspiração, já que somos apaixonados pelas artes e foi ela que nos uniu. Nos conhecemos num grupo de teatro da Universidade, começamos a namorar em 2006 e casamos em 2011 na praia! No ano seguinte iniciamos juntos na arte do palhaço, como voluntários em hospitais e em espetáculos teatrais com nossa dupla de palhaços Ping e Pong :O) Juntamente com a arte da fotografia que sempre nos acampanhou como hobby. A paixão fotográfica foi crescendo tanto que virou minha profissão nos últimos anos. E por essa nossa história com as artes, explica-se algumas fotos do ensaio com a câmera, nariz de palhaço, etc :O) rs

E história é algo que prezo: memórias, paixões, hobbies e os gostos dos casais de noivos, gestantes e famílias que chegam até mim, pra retratar a essência, a alma e o coração de cada um nos ensaios.

A mesma identificação com o estilo pessoal tem a ver com o local do ensaio escolhido. No nosso caso, a Ilha do Mel é um lugar especial que já conhecíamos, porque além da sua doce beleza no nome e na natureza, toda sua vibe tem muito a ver com a gente. Lá não tem prédios e grandes construções, apenas casas e pousadas. Não tem carros, nem ruas e avenidas enormes, apenas trilhas, pessoas caminhando, mais gente igual a gente e olho no olho. É um lugar simples, onde as pessoas estão num contato maior com a bela natureza e que nos faz voltar a singeleza da vida, hábitos que tentamos cultivar.

Falando sobre o início da viagem, chegamos um pouco após as 18h em Pontal do Paraná, onde pega-se os barcos até o destino. Já que na Ilha do Mel não existe acesso de carro e o último horário do barco coletivo havia saído, deixamos nosso automóvel no estacionamento ao lado do local do embarque. Não tínhamos mais escolha: ou a gente ficava num hotel no continente ou pagava um barco particular para chegar na ilha ainda início de noite.

Então, por indicação da proprietária do estacionamento, pegamos um barqueiro de confiança, com uma lancha bem nova e potente. E a potência era tanta, que no início da travessia ele acelerou forte. Junto com o início da noite de lua cheia, vento e balanço do mar, gerou uma adrenalina e um riso nervoso considerável na gente e no Theo! rs Por isso, logo a Dani pediu para eu falar com o marinheiro para diminuir a velocidade e foi o que fiz. Prontamente ele diminuiu a velocidade, a adrenalina baixou e logo chegamos em segurança na tão esperada Ilha do Mel na nossa simpática Pousada, depois dessa dose inicial de emoção e aventura.

Nos outros três dias que restaram da nossa viagem, foi só aproveitar muito toda beleza incrível da natureza da ilha, desfrutar muito um ao outro e do Theo. Como graças a Deus o tempo colaborou, a nossa maior curtição, com o auxílio do nosso querido tripé, foi fazer muiiiiiiiiiiiitas fotos em todo passeio. Mesmo a Dani com 30 semanas (7 meses e meio) de gestação, estava super bem de saúde e disposta. Fizemos todo passeio com calma, parando, fotografando, rindo e se divertindo muito. Afinal pra fazer auto ensaio tem que ter uma paciência trilplicada, pois tudo demora incontávelmente mais do que quando você é fotografado por alguém. Mas ainda assim, amamos o desafio e toda experiência fotográfica e artística que vocês podem conferir aqui.

Na hora de voltar pra nossa cidade, não imaginávamos que ainda haveria um grande final pra aumentar a dose de aventura. Estávamos num atalho que pegamos de carro para fugir do congestionamento entre Itapoá e Graruva/SC e quando menos esperávamos, nosso carro simplesmente apagou totalmente numa estrada de sítio sem luz, no meio do mato e da noite. Nosso susto foi enorme! Fizemos uma rápida oração, nos acalmamos e fomos pra fora do carro ver o que tentaríamos fazer. Ainda bem que tinha um sinal fraco de celular para chamar o seguro e já estava fazendo isso, quando em apenas 5 minutos ali parados, vem passando de carro, um casal de Curitiba que nos ofereceu ajuda. O senhor tentou ver o que tinha acontecido com nosso carro, mas não conseguiu. Então, decidiu pedir uma corda de uma chácara perto e nos rebocou até um local iluminado alguns quilômetros mais pra frente pra ajudar na localização do seguro. Ficamos sem reação de tamanha gratidão por esse casal de anjos. Depois, foi esperar mais trintas minutos que o seguro chegou, nos atendeu muito bem e antes da meia noite chegamos em casa.

Com tudo o que ocorreu, somos ainda mais gratos a Deus por não ter acontecido nada grave e pelo privilégio de ter toda essa linda história e aventura vivida para contar a familiares, amigos, pessoas e principalmente ao nosso filho, já que não é sempre que terá um Auto Ensaio de grávidos da Dani e do Leo, a espera do Theo na Ilha do Mel.

"Os filhos são um presente de Deus; eles são uma verdadeira bênção. Os filhos que o homem tem na sua mocidade são como flechas nas mãos de um soldado" Salmo 127: 3 e 4

Com carinho Leo Waltrick, Dani e Theo

FIM

Ou melhor, quase fim! rs Agora veja um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo, dos bastidores com fotos de celular..rsrs

1.406 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page